TOMMASO PALAMIDESSI

TRATADO DE MÚSICA E MELURGIA ARQUEOSÓFICA

Do Caderno vigésimo nono

 

INDICE GERAL

  1. APRESENTAÇÃO DA TRADIÇÃO MUSICAL ARQUEOSÓFICA
  2. A MÚSICA E O CANTO CARISMÁTICO DA ECLÉSIA NASCENTE
  3. O QUADRÍVIO, TEMPLO DA MÚSICA
  4. FUNÇÃO ESTÉTICA, ÉTICA, CATARSICA E ARQUEOSÓFICA DA MUSICA
  5. AS CORRELAÇÕES DA ALMA COM O CORPO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO
  6. EQUILÍBRIO E DESIQUILÍBRIO PSICOSSOMÁTICO EM CONEXÃO A:
    • RITMO 
    • TOM
    • MELODIA 
    • HARMONIA
    • TIMBRE
  7. UMA VIA IMPORTANTE PARA A ELEVAÇÃO ESPIRITUAL: MÚSICA E MELURGIA NO PENSAMENTO ARQUEOSÓFICO
  8. CONCEITO DE MELODIA E MELURGIA
  9. OS MISTÉRIOS MENORES E MAIORES DA MÚSICA
  10. AS HARMONIAS ETERNAS DE DEUS E OS RITMOS DA ALMA HUMANA
  11. A OITAVA MUSICAL E O MISTÉRIO CRISTÃO DO OITAVO DIA
  12. PARA COMPREENDER AS LEIS CÓSMICAS DA OITAVA
  13. CORRESPONDÊNÇA ENTRE OS SETE CENTROS DE FORÇA NO HOMEM E A GAMA MUSICAL E AS SETE CORES
  14. CORES, NOTAS MUSICAIS E ESTADOS PSICOSSOMÁTICOS
    • VIOLETA
    • ÍNDICO
  15. INFLUÊNCIA DAS NOTAS SOBRE A PSIQUE
  16. FENOMENOLOGIA PARAPSICOLÓGICA DO SOM
  17. ESCALA GERAL DOS SONS E RESSONÂNCIAS DA ESFERA PSÍQUICA
  18. O MISTÉRIO DA MELODIA E DO CANTO
  19. EFEITOS MELÚRGICOS DO ACORDE DE SÉTIMA

Contacta-nos

Para entrar em contato com Arqueosófica, por questões relativas à atividades ou ao material da escola, pode deixar uma mensagem aqui. Adere á Arqueosófica e difundam a Arqueosofia para a salvação daquilo que na actual sociedade mundial é ainda possível salvar.